Segundo Paulo Freire “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possiblidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.

Somos apaixonados por educação, essa é a mais clara definição dos profissionais da educação do nosso município em relação ao ato de ensinar e aprender. Com o total apoio e incentivo dos gestores do município de Rianápolis, buscamos impulsionar a realização de sonhos, assim como o SISTEMA ETAPA PÚBLICO, e juntos a partir de agora fortaleceremos a Educação Pública do nosso município, estamos destinados em oferecer aos nossos estudantes toda a qualidade que destaca o ensino privado, fornecendo as mesmas oportunidades de ampliar suas escolhas e abrindo portas para a realização de seus sonhos.

Educar é um ato de amor e amor é dialogar e lutar, é comprometer-se com a transformação da sociedade através da educação, com propostas de intervenções pedagógicas que possam acrescentar na vida de outrem.

A fim de proporcionar essa realização de sonhos, temos como parceiro o SISTEMA ETAPA PÚBLICO, este que desde o início do ano de 2021, foi apreciado pelos profissionais da Educação de Rianápolis, e agora faz parte do nosso processo de aprendizagem e juntos despertaremos no sistema escolar juntamente com a família a importância do desenvolvimento infantil, no aspecto físico, intelectual, moral e social já que as heranças desta fase encaminharão o indivíduo a realizações na vida.

A cerimônia simbólica de entrega do material pedagógico aconteceu na quinta-feira, dia 26 de agosto, na Praça da Prefeitura Municipal, e contou com a presença de autoridades municipais, de representantes do Sistema Etapa Público, de profissionais da Educação e da população em geral.

O QUE É O SISTEMA ETAPA PÚBLICO?

Desde 1969, o ETAPA iniciou a sua missão de tornar realidade o maior sonho de todos: a capacidade de realizar sonhos. Afinal, não é isso que que significa educar: inspirar sonhos e possibilitar realizá-los?

Oferecem materiais e serviços de apoio que possibilitam o trabalho com as diversas áreas do conhecimento por meio de uma linguagem atual, reflexiva e motivadora para professores e alunos com conteúdos didáticos desenvolvidos através de pesquisa própria e continuada, a programação pedagógica tem a garantia de uma base sólida e sempre atualizada. A metodologia apresenta e retoma gradualmente os assuntos, integrando todas as matérias dentro da experiência escolar, proporcionando compreensão mais completa e valorizando a construção do corpo de conhecimento dos alunos. Sendo que o principal objetivo do grupo é o foco na excelência da Escola Pública.

O material dos estudantes é organizado em cadernos multidisciplinares e bimestrais, os conteúdos foram criteriosamente selecionados, desenvolvidos e planejados para evoluir aula a aula potencializando as possibilidades de aprendizado.

Livros do professor são organizados em cadernos multidisciplinares e semestrais, mais do que simples manuais, os Livros do professor trazem sugestões didáticas e metodológicas para dinamizar o trabalho em sala de aula, pois estão em perfeita sincronia com os Cadernos do aluno, favorecendo a ampliação de seu repertório e de sua prática pedagógica.