O Prefeito Municipal Gilber Miranda, após reunião nesta segunda-feira, dia 08/03, com a Secretária de Saúde Maria Letícia e a equipe responsável pela fiscalização sanitária do Município, assinou o Decreto nº 139/2021 que altera o Decreto nº 132/2021, flexibilizando um pouco mais o funcionamento de algumas atividades em nossa cidade.

Dentre as alterações está o funcionamento de academias com no máximo 30% (trinta por cento) de sua capacidade, retira alguns estabelecimentos do modo Drive-Thru e autoriza seu funcionamento, devendo os mesmos observar os protocolos de segurança orientados pelos fiscais da Vigilância Sanitária, e o retorno da prática esportiva em campos de futebol, desde que o estabelecimento siga as regras determinadas.

Além das flexibilizações citadas acima, a equipe consentiu em liberar as igrejas para celebrações durante a semana, como forma assim de evitar a aglomeração dos fiéis durante as celebrações de fins de semana.

Sabemos do momento delicado que estamos vivendo com o aumento de casos em nossa região e consequentemente em nosso município, e, pedimos a toda população a colaboração de cada um, buscando cada um fazer a sua parte:

• use máscara sempre que sair de casa;
  • leve as mãos várias vezes ao dia com água e sabão;
  • evite locais com aglomerações;
  • mantenha o distanciamento social;
  • higienize todos os objetos e mercadorias adquiridas;
  • em caso de sintoma entre em contato com a equipe de saúde responsável pela monitoramento dos casos de COVID-19 em nossa cidade.

Fazendo assim, você evitará o seu contágio e de muitas outras pessoas.