Foi realizado com sucesso o CURSO DE CONSTRUÇÕES DE CURVA DE NÍVEL E BACIA DE CONTENÇÃO na Fazenda do Barreto, nos dias 07 a 09 de novembro.

Técnica essa importante na agricultura, às curvas de nível desempenham um extraordinário papel. Para as técnicas de plantio, o conceito é aplicado para que se compreenda a elevação do terreno. Assim, o agricultor aproveita melhor o terreno e obtém menos problemas naturais — como a erosão —, pois a técnica aplicada facilita a infiltração da água da chuva e o escoamento. Além disso, ajuda a controlar a velocidade das águas pluviais, minimizando a perda de minerais. Algo que se traduz em melhorias significativas para o plantio — e sem impactos ambientais danosos ao meio ambiente.

Agradecemos todos os participantes, SENAR, Sindicato Rural de Ceres, Prefeitura Municipal, Secretaria de Transporte, na pessoa do Sr. Márcio Wanderson (Dubil) Secretário de Transportes e seus colaboradores, na participação e contribuição para que o curso fosse proveitoso.

Veja as fotos no Flickr: CLIQUE AQUI!