Serviços

Acesso à Medicamentos Especiais / Alto Custo

Descrição do serviço

O Paciente deve Procurar a Secretaria Municipal de Saúde com receita da medicação em mãos para verificar disponibilidade do medicamento no elenco do CEMAC-JB (CENTRAL DE MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO JUAREZ BARBOSA) conforme CID do paciente. Se o medicamento é disponibilizado é fornecido os formulários necessários para solicitação e orientação ao paciente como proceder para o preenchimento.

A Abertura  é feita pela plataforma digital CEMAC JUAREZ BARBOSA- FARMACIA DIGITAL, todo processo tanto de abertura, renovação e retirada da medicação é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Previsão e Prazo para Entrega

Pode ser via agendamento prévio ou por demanda espontânea.

Requisitos e Documentos Necessários

– Cadastro de Pessoa Física (CPF)

– Cartão SUS

Principais Etapas do Serviço

Etapa 1 – Consulta Inicial

Consulte no site da CEMAC se o medicamento indicado está disponível para a doença/agravo que o(a) seu(sua) Médico(a) diagnosticou, conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID-10)

 

Etapa 2 – Documentos necessários para abertura de processo

Consulte o nome da doença/agravo no site da CEMAC Juarez Barbosa.

Os documentos devem ser assinados e carimbados pelo(a) seu(sua) Médico(a).

 

Etapa 3 – Solicitação de abertura/renovação do processo

Para realizar a validação dos documentos enviados na solicitação de abertura/renovação de processo, se faz necessária a utilização de autenticação pelo PORTAL GOV.BR: https//www.gov.br , portanto, antes de iniciar o envio providencie sua conta com login e senha.

 

Etapa 4 – Etapa Final

Digite seus dados (login/senha) no PORTAL GOV.BR , em seguida você será encaminhado para a página em que você deverá clicar em SOLICITAR ABERTURA DE PROCESSO ou SOLICITAR RENOVAÇÃO DE PROCESSO, conforme o serviço que você necessita.

Local e/ou Forma de Manifestação

Secretaria Municipal de Saúde – SMS
Telefone: 62 3348-3415
Endereço: Av. Santa Efigênia, 344, Centro, Rianápolis-GO, CEP 76315-000