NOTA DE ESCLARECIMENTO

  

O Município de Rianápolis, Estado de Goiás, na pessoa do Prefeito Municipal, diante das informações desencontradas e comentários maldosos de pessoas que se recusam a buscarem a verdade dos fatos, e ainda se acham no direito de propagar mentiras caluniosas contra a atual Gestão, vem a público esclarecer que:

  1. após a mudança no sistema de envio de informações dos servidores ao IPASGO (Declaração Periódica de Contribuição Web – DPCW), não sendo mais aceitos DPCW das entidades conveniadas com informações de servidores sem vínculo empregatício/contrato ativo, podendo a entidade ter o bloqueio total de atendimento do convênio, e assim prejudicar os servidores ativos, fizemos a suspensão do recolhimento de valores dos inativos na Coletoria Municipal a partir de 01 de abril de 2020;
  2. Tem orientado os ex-servidores/contribuintes a procurarem o Posto de Atendimento do IPASGO mais próximo, conforme determina o Quadro de Motivos de Bloqueios e orientações de como estes devem ser utilizados, no item 4 do documento “Orientações Gerais do DPCW (Declaração Periódica de Contribuição Web)” do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (IPASGO).
  3. A decisão é necessária e totalmente técnica, visando não prejudicar os servidores da ativa com a suspensão total do convênio da Entidade com o Instituto.

  

Rianápolis-GO, 24 de abril de 2020.

 

 JOSÉ CARLOS LOPES

Prefeito Municipal