Palestra sobre prevenção e combate a incêndios florestais e Oficina de abafadores


Foi realizada hoje, 09 de Julho, a PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS E OFICINA DE ABAFADORES pelo Corpo de Bombeiros de Ceres, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rianápolis.
É importante destacar que o município de Rianápolis, é pioneiro na nossa região ao despertar o interesse em disseminar e executar ações em relação as prevenções e controles de incêndios florestais, já que é tão comum neste período do ano.
Os cursos, palestras e oficinas fazem parte do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas, iniciadas neste ano de 2019. Já existe uma comissão formada que visa ampliar, formar parcerias e dar forças para medidas preventivas quanto a incêndios, queimadas e a busca da preservação da fauna e flora tão prejudicada.
A educação ambiental é a ferramenta fundamental para iniciarmos a conscientização e levar informações certeiras a todo publico, seja rural ou urbano.
Agradecemos ao Corpo de Bombeiros, na pessoa do Subtenente Marcos, membro da Comissão do Plano de Ação, vice coordenador do Cerrado Vivo que prontamente atendeu a nossa solicitação, aos participantes interessados e participativos, ao nosso parceiro de longa data Quintino, gerente da Emater.