Com o objetivo de promover a educação ambiental e de tornar a conscientização ambiental um hábito o dia 22 de novembro de 2019 ficará marcado não só legalmente, de acordo a lei nº 2395/19 que instituiu o Dia da Consciência Ambiental, mas também como um dia histórico onde participaram ativamente autoridades, profissionais e futuros ambientalistas no PROJETO VIRADA AMBIENTAL, um projeto do Governo Estadual em comunhão com os municípios que visa recuperar e proteger as nascentes das Áreas de Preservação Permanente (APP) em razão de preservamos o meio ambiente.

Em Rianápolis foi realizado o plantio de 1000 mudas nativas do Cerrado. A ação ocorreu na área do produtor rural Sr Hermes, na Fazenda Helena, um dos afluentes abastecedores do manancial Ribeirão Formiga.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente gostaria de agradecer imensamente todo o apoio e participação dos diretores, colaboradores, professores, alunos, secretários, conselheiros, amigos da natureza e o prefeito Sr José Carlos Lopes, que muito contribuíram para que a ação Projeto Virada Ambiental fosse um sucesso.

Participaram:

• Alunos, professores e colaboradores da Escola Rita Mônica Lêdo.
  • Alunos, professores e colaboradores da Escola Estadual Conêgo J. T F. e Silva;
  • Alunos, professores e colaboradores do Centro de Convivência Projeto Vida Nova;
  • Vereadores e secretários;
  • Representantes do CRAS, SANEAGO, COMDEMA, EMATER, PREFEITURA MUNICIPAL, NUCLEO DE CONTROLE DE ENDEMIAS, ARPA, Sec. EDUCAÇÃO, Sec. TRANSPORTE, Sec. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS.