No dia 26 de novembro, terça – feira, estiveram reunidos o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rianápolis – COMDEMA, SANEAGO e Instituto Vida para elaboração da segunda versão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rianápolis, e posteriormente contaram com a presença das agentes de saúde e de endemias que prestará ajuda na disseminação das pesquisas junto a população. O encontro foi coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O PMSB é um instrumento de gestão obrigatório, regido pela Lei Federal n° 11.445/2007, que servirá como norteador para prestação dos serviços das áreas de saneamento ambiental: abastecimento de água, drenagem, esgotamento e resíduos sólidos.