O município de Rianápolis em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Corpo de Bombeiros iniciou dia 15 de agosto o novo ciclo 2018/2019 da Força Tarefa contra o Aedes.

A Força Tarefa tem o objetivo de eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya; prevenir a ocorrência de casos destas doenças e conscientizar os moradores sobre os cuidados a serem adotados em caráter de rotina em suas casas e quintais para a eliminação dos criatórios do Aedes aegypti.

A ação é desenvolvida por equipes compostas por agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias e monitorada, em tempo real, por componentes do Corpo de Bombeiros.

Distribuídos em quadras, os trabalhadores da saúde visitam os imóveis residenciais e comerciais para verificar a existência de locais e objetos propícios ao acúmulo de água, eliminar o criadouros do inseto e repassar informações à população sobre a importância de esta ação ser realizada periodicamente. Na maioria das vezes, são apontados como criadouros garrafas, copos descartáveis, calhas e caixas d’ água.

Matéria: Enfermeira Coord. NVE Gabriella Moura