A Força Tarefa de combate ao Aedes formada por representantes do Corpo de Bombeiros, Regional de Saúde, Funasa, Câmara Municipal de Rianápolis e pelas Secretarias de Saúde e Saneamento, de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, realizaram mais uma ação na manhã desta quarta-feira, dia 04 de abril, nos setores Vila Arlindo Silva e Residencial Bela Vista.

O balanço da ação foi de 349 imóveis visitados, com 277 trabalhados, 72 estavam fechados e 01 o proprietário não autorizou o acesso, totalizando 73 imóveis não trabalhados. Dos 277 trabalhados foram identificados focos em 15 imóveis.

O Município se encontra em Estado de Emergência em Saúde Pública pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, em razão do risco de epidemia de Dengue, potencial epidemia de Febre Amarela e da possível introdução dos vírus Zika e Chikungunya no território goiano, conforme Decreto nº 039/2019 assinado pelo Prefeito Municipal em 20 de março de 2019.

Assim, conclamamos toda a população a abraçar essa causa e juntamente com profissionais envolvidos combater os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Tendo conhecimento de possíveis locais de focos do mosquito, ligue para algum dos telefones: (62) 3348-3500 – UBS Marina Ramos, (62) 3348-3415 – Secretaria de Saúde e Saneamento ou (62) 3348-3130 – Prefeitura Municipal.