{loadmoduleid 231}Com o início da temporada de chuvas, uma das preocupações da Prefeitura de Rianápolis é intensificar ações de limpeza urbana, pensando nisso o gerente de endemias Diogo Machado e sua equipe do Núcleo de Controle de Vetores iniciou nessa terça feira, 22, a Campanha Manejo Ambiental que visa orientar a população sobre os riscos da dengue.

A ação teve início no Setor Pedro de Castro e Silva, com intuito de recolher materiais recicláveis espalhados pelas ruas e lotes baldios que possivelmente com o início das chuvas podem acumular água, sendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Zika e dengue.

Esta campanha é realizada pelo Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde e Saneamento e em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Devemos sempre informar e conscientizar a sociedade de seu importante papel no combate a proliferação do mosquito, na eliminação dos criadouros e na prática de ações simples a serem observadas no dia a dia, tanto no local de trabalho como em suas residências.

Fotos no Flickr.